Ajudar Os outros perceber as vantagens da Desembargador Mauro Martins

V- Nãeste havendo condenação, este ato de que eliminou o impetrante do certame constitui prática avessa ao princípio da não-culpabilidade e da presunção de inocência. Precedentes do STJ.

Ressalto que, este senhor não deve omitir as Saber solicitadas através administração do concurso, pois, a omissão do fatos relevantes pelo formulário do investigaçãeste social legitima a eliminação do candidato do concurso.

2. Hipótese em de que, ao de que emerge dos autos, instaurado processo administrativo disciplinar, pelo qual foram observados ESTES princípios do contraditório e da ampla defesa, para apuraçãeste da prática do crime do peculato, culminou usando a demissãeste do empregado, qual foi, posteriormente, denunciado pelo Ministério Público Federal.

2. A doutrina Muito mais moderna vem aceitando a eventualidade do incursão do poder judiciário pelo mérito administrativo, quando este ato atacado esteja desproporcional ou desarrazoado em relação ao sentido comum e ético por uma sociedade. Jurisprudência.

Este fato do candidato deter sofrido sanções disciplinares nãeste é suficiente de modo a gerar a sua própria eliminação na fase de investigação social, dependendo de entendimento do TRF da 1ª Regiãeste Acerca o tema:

A jurisprudência atual considera valida a eliminação por candidato de que possui doença incapacitante de modo a este produção. Quando nãeste se trata do diagnóstico configurador por incapacidade impeditiva ao exercício da funçãeste nãeste É possibilitado a ser critério acarretador por inaptidão para este cargo.

Dessa forma, o TCO/BO Pode vir a ser motivo ensejador por eliminações em concurso para as carreiras policiais.

Diante disso, gostaria por saber se este fato qual relatei é caso de eliminaçãeste na fase investigatória da vida pregressa em destemido concurso?

Contudo, os critérios do investigaçãeste da vida pregressa nãeste possui um campo estritamente limitado, na medida em de que se busca apurar se há alguma conduta – de natureza penal ou não – qual possa comprometer a idoneidade moral. Logo, não é somente sentenças condenatórias que podem vir a eliminar este candidato por 1 concurso.

Diante disso a jurisprudência é pacífica quanto a legalidade da eliminaçãeste do candidato que tem condenação transita em julgado. Nãeste seria razoável a eliminaçãeste em virtude dos fatos narrados, Assim sendo inicialmente nãeste vislumbro tua eliminação.

Silva disse: 15/06/2015 às 00:54 Dtra , primeiramente parabfoins pelo profissionalismo e atençãeste as pessoas de que vem cá pelo seu site Escavar ajuda… Tenho uma dúvida, no meu atual emprego, numa empresa privada, eu já tomei duas suspensões por atraso e por falta, e pelo edital possui uma parte qual diz Mauro ” aqueles que possuam registros funcionais desabonadores em seus locais do manejorefregatráfego” o que seria um ato desabonadores?

Sou filho por Policial Militar, tenho cartas mostrando de que no meu produção fora o acontecimento nãeste tenho nenhum problema utilizando outros funcionários e reclamações da populaçãeste, tenho indicaçãeste do um Coronel de que me conhece desde pequeno.

A ser Nesse caso, no instante da análise de vida pregressa, a Administração poderia decidir através sua própria eliminação considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, o de que, sob a minha e sua ótica, fugiria aos ditames da razoabilidade e da proporcionalidade, gerando uma demanda judicial viável.

Eliminar o candidato na fase do investigação social devido ao cometimento de crimes por parentes ou vizinhos próximas viola a não transcendência da pena e a presunção por inocência:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *